Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

ESCOLA, EDUCACAO E APRENDIZAGEM - DESAFIOS E RESPOSTAS PEDAGOGICAS

Autor: TRINDADE
Autor: COSME

ESCOLA, EDUCACAO E APRENDIZAGEM - DESAFIOS E RESPOSTAS PEDAGOGICAS

De: R$ 78,00

-20%

Por: R$ 62,40

ou em 2X de R$ 31,20 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 59,28

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Com a publicação desta obra, defende-se que a alternativa ao paradigma pedagógico da instrução não é o paradigma pedagógico da aprendizagem, mas o paradigma da comunicação. Será a partir desta ideia-chave que se começa por afirmar a importância e a singularidade da Escola como um contexto educativo no mundo em que vivemos. Uma singularidade que conduz a uma reflexão específica sobre o ato de educar e de aprender, em função da qual se justifica tanto a caracterização dos três paradigmas referidos como o confronto que se estabelece entre eles, o qual está na origem da conclusão maior que, neste livro, se propõe, a de que a preocupação com o ato de aprender implica que tenhamos de cuidar de um outro modo, enquanto docentes, dos processos de comunicação e de interlocução que gerimos nas salas de aula e nas escolas. Serão, por isso, estes processos que, no último capítulo, constituem o objeto da atenção que lhes dedicamos, de forma que possamos demonstrar, por meio da reflexão sobre os dispositivos e os modos de procedimento pedagógico concretos que propomos, algumas das possibilidades que, hoje, as professoras e os professores dispõem para se assumirem, já não como instrutores ou animadores, mas como interlocutores qualificados.

Ficha Técnica

Editora: WAK EDITORA

Especialidade: EDUCAÇÃO

ISBN: 9788578540944

Páginas: 0232

Ano: 2010

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades