Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Vejo e Aprendo Fundamentos do Programa TEACH

Autor: Fonseca, Maria Elisa Granchi
Autor: Ciola, Juliana de Cássia Baptistella

Vejo e Aprendo Fundamentos do Programa TEACH

Avise-me quando disponível

Sinopse

Cá estamos com a segunda edição do livro "Vejo e Aprendo". Qual foi a nossa surpresa quando percebemos que este material veio suprir a necessidade de pais e profissionais que há tempos buscavam respostas sobre a prática do ensino com estrutura no dia a dia. Recebemos retorno positivo de todos que tiveram contato com a primeira edição do livro, que diante da lacuna existente na literatura, esgotou-se rapidamente - o que nos fez trabalhar nesta nova edição, revisada e atualizada. Pensamos em organizar uma nova proposta a partir do que já existia, considerando que o Autismo mudou, os conceitos mudaram, as formas de se entender o espectro são outras e os fundamentos aplicados do modelo TEACCH já não são mais os mesmos da década de 80 do século passado. Revendo os conceitos que estavam, diante do que temos de atual, aproveitando nossas últimas viagens aos centros de treinamento TEACCH na Carolina do Norte/USA e depositando confiança na prática clínico-educacional acumulada em mais de 20 anos, creditamos, neste volume, algumas informações adicionais que vieram colaborar no sentido de complementar o entendimento sobre o ensino estruturado. Entregamos a vocês a segunda edição reorganizada e esperamos que continue sendo uma leitura útil e proveitosa. Que a nossa contribuição possa chegar ao maior número de pessoas e que possamos continuar participando da trajetória do processo de construção histórica do Autismo no Brasil.

As autoras.

Sumário

Introdução

Capítulo I
I - Sobre as estratégias de ensino para alunos com Autismo na perspectiva do Modelo TEACCH e do Ensino Estruturado
II - Analisando o Ensino Estruturado
A) Organização da área física
B) Programação diária e o uso das rotinas incorporadas em agendas
C) Forma de ensinar

Capítulo II
A elaboração de atividades e critérios para a confecção de materiais na abordagem do Ensino Estruturado
Os sistemas de trabalho

Capítulo III
I - Os "níveis" de trabalho
II - Por que falar em níveis?

Capítulo IV
Por que usar estrutura em atividades pedagógicas para pessoas com Autismo?

Capítulo V
Adaptando, adequando e ajustando atividades do currículo comum a partir da estrutura TEACCH

Ficha Técnica

Editora: BOOK TOY

Especialidade: AUTISMO

ISBN: 9788565027458

Páginas: 0166

Ano: 2016

Edição: 2

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades