Autor: MARLI SCHMITT ZANELLA
TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: SITUACOES PROBLEMAS DA ESTRUTURA ADITIVA E M
De: R$ 35,88
-10%
Por: R$ 32,29
ou em 1X de R$ 32,29 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 30,68
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Os autores destacam, em seu livro, que a teoria dos Campos Conceituais fornece subsídios ao professor para diagnosticar a aprendizagem e as dificuldades dos estudantes durante o processo de aquisição do conhecimento. Isso porque, segundo os autores, as concepções dos educandos são reveladas por suas expressões simbólicas ou verbais que explicitam os esquemas que compreendem objetivos e antecipações, regras de ação, inferências, invariantes operatórios (conceitos e teoremas em ato) utilizados pelos alunos em situação de resolução de problemas. Se esses invariantes operatórios forem errados ou fragilizados e, identificados pelo professor é possível a reorganização da prática educativa.
As situações, por sua vez, têm por referência um objeto de conhecimento que deverá ser conceitualizado. Essa conceitualização só ocorrerá por meio dos significantes (representações externalizadas) e dos significados caracterizados pelos invariantes operatórios colocados em ação em situação de resolução de problemas (conceitos e teoremas em ação)
Os autores apresentam aspectos da teoria dos Campos Conceituais de forma clara aos leitores. Da mesma forma a estrutura dos problemas aditivos e multiplicativos. Esses problemas são apresentados e exemplificados permitindo ao leitor a identificação das diferentes estruturas e das competências e habilidades necessárias para resolvê-los.
Essa apresentação permitirá identificar que ao colocar valores desconhecidos em diferentes lugares altera-se a estrutura do problema e, como consequência, exigem-se habilidades e competências por parte dos educandos que se não forem apresentadas precisam ser objeto de desenvolvimento para capacitá-los a encontrar a solução.
Ficha Técnica
Editora: EDITORA CRV
Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA
ISBN: 9788580429879
Páginas: 0074
Ano: 2014
Edição: 1
Encadernação: Capa comum