Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Ponto da Virada, O - Como Pequenas Coisas Podem Fazer Uma Grande Diferença

Autor: Gladwell, Malcolm

Ponto da Virada, O - Como Pequenas Coisas Podem Fazer Uma Grande Diferença

Avise-me quando disponível

Sinopse

"Uma análise refinada das epidemias sociais, quer se trate de tendências da moda, de doenças ou de padrões de comportamento, como a prática de crimes." - USA TodayVocê já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?Neste livro - que já vendeu 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas na lista de best-sellers do New York Times - Malcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los com epidemias."Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus", diz o autor. E o momento decisivo em que essas novidades se alastram - ou se acabam - é o que ele chama de O ponto da virada. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário.Mas nem sempre as novidades contagiantes são benéficas. Basta pensar na epidemia de suicídios que arrebatou adolescentes da Micronésia por uma década depois que um jovem rico e carismático tirou a própria vida.Partindo dessa tremenda influência que sofremos do meio, Gladwell pergunta: por que então algumas epidemias que poderiam ser "boas" não emplacam, como é o caso da campanha antitabagista entre os jovens?Sua resposta é que as pessoas podem transformar radicalmente seus comportamentos ou suas crenças desde que estejam diante do estímulo certo. E aqui ele nos mostra como identificar e até construir esses estímulos.

Ficha Técnica

Editora: GMT

Especialidade: LITERATURA, ADMINISTRAçãO E NEGóCIOS, ADMINISTRAçãO E NEGóCIOS

ISBN: 9788575424834

Páginas: 0288

Ano: 2009

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades