Autor: LUIZA ELENA L. RIBEIRO DO VALE
Autor: FERNANDO CÉSAR CAPOVILLA
Perspectivas em Transtornos do Desenvolvimento Cognitivo-Comportamental, Linguístico e Social
De: R$ 318,00
-10%
Por: R$ 286,20
ou em 7X de R$ 40,89 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 271,89
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
Veja o rico conteúdo desta obra com 41 capítulos em 540 páginas!
Prefácio
Vitor da Fonseca
Apresentação
Fernando C. Capovilla
Capítulo 1
Avaliação e Intervenção nos Transtorno Específico de Aprendizagem com prejuízo na leitura: Revisão da literatura
Simone Aparecida Capellini, Isabella Nicolete Xavier, Luana Baron Scollo, Melissa Pinotti Marguti, Rebeka Fabri Bonfim Moura, Giseli Donadon Germano
Capítulo 2
Avaliação e intervenção neuropsicológica nos Transtornos Específicos de Aprendizagem
Manuela Ramos Caldas Lins, Emmy Uehara
Capítulo 3
Transtorno de aprendizagem: Identificação e intervenção
Fernanda Otoni, Ariela Raissa Lima-Costa
Capítulo 4
O pensamento do autista
Francisco Baptista Assumpção Jr.
Capítulo 5
Comunicação falsificada: Um exemplo de charlatanismo no autismo
Bernardo Ussan Schotgues, Vitor Geraldi Haase
Capítulo 6
Psicopedagogia e avaliação da Discalculia
Sabrina Cardoso Tavares
Capítulo 7
De “gagueira” a “distúrbio neurodesenvolvimental da fluência da fala”
Eliana Maria Nigro Rocha
Capítulo 8
Frustração e outras emoções infantis e Dislexia: como lidar
Adriana Fóz
Capítulo 9
Considerações sobre o mutismo seletivo na fase escolar
Thereza Sophia Jácome Pires, Amanda Trajano Batista, Eduardo Lucas Sousa Enéas
Capítulo 10
Diagnóstico diferencial: Distúrbio de aprendizagem e TDAH
Thalita Francielli Lopes Ferreira, Adriana Nobre de Paula Simão, Sylvia Maria Ciasca
Capítulo 11
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno de Aprendizagem
Ênio Roberto de Andrade
Capítulo 12
A importância de uma visão transdisciplinar no sono da díade mãe-bebê desde a gravidez
Vera Cristina Alexandre de Souza, Rúbia Infanti, Thyene de Vilhena
Capítulo 13
Transtornos do Sono em crianças com Transtorno do Espectro do autismo: Diagnóstico, epidemiologia e manejo
Katie Moraes de Almondes, Marcelo Cutrim Carvalho
Capítulo 14
Os processos cognitivos do sono e a aprendizagem de pessoas com de Transtorno do Espectro do Autismo
Eduardo L. Ribeiro do Valle, Cátia E. R. Valle, Luiza Elena L. Ribeiro do Valle
Capítulo 15
Revisitando a literatura sobre insônia e sonolência diurna na adolescência
Célia Regina da Silva Rocha
Capítulo 16
Distúrbios do sono em estudantes universitários
Nancy Julieta Inocente, Clara Odilia Inocente, Janine Julieta Inocente, Eliana Fátima de Almeida Nascimento, Teresa Celia de Mattos Moraes dos Santos, Milva Maria Figueiredo de Martino
Capítulo 17
Aspectos cognitivos nos Transtornos Específicos de Aprendizagem
Janaína Aparecida de Oliveira Augusto, Sylvia Maria Ciasca
Capítulo 18
Funções executivas e nível socioeconômico em pré-escolares
Elizabeth Costa, Camila Barbosa Riccardi León, Grace Zauza, Alessandra Gotuzo Seabra
Capítulo 19
Avaliação do processamento visual em pré-escolares
Ana Carolina Ferronato, Matheus de Melo Rodrigues, Elizeu Coutinho de Macedo
Capítulo 20
O desenvolvimento cognitivo, social e emocional em pré-escolares
Tatiana Pontrelli Mecca, Elizeu Coutinho de Macedo
Capítulo 21
O papel da avaliação das metas de realização e das atribuições causais para a qualidade motivacional dos estudantes
Adriana Satico Ferraz, Acácia Aparecida Angeli dos Santos
Capítulo 22
Avaliação psicopedagógica simplificada do desenvolvimento de cognição e competências em aprendizagem de leitura e escrita
Luiza Elena L. Ribeiro do Valle, Clara Hisae, Maria José Viana de Mattos
Capítulo 23
Inclusão digital na alfabetização: Vencendo as deficiências e transtornos de aprendizagem por uma educação para todos
Luiza Elena L. Ribeiro do Valle
Capítulo 24
Ansiedade matemática: Fatores cognitivos e afetivos
Ana Maria Antunes de Campos
Capítulo 25
Pragmática da comunicação linguística na fala e sinalização: Modulação paralinguística pela prosódia, gestualidade, mímica e pantomima
Fernando C. Capovilla
Capítulo 26
Educar e incluir: Estratégias avaliativas para um processo de escolarização inclusivo
Eugênio Cunha
Capítulo 27
Autorregulação da aprendizagem no Ensino Superior: Caminhos para a inclusão de estudantes com dificuldades de aprendizagem
Camila Alves Flor
Capítulo 28
Neurodiversidade: A política identitária do autismo
Vitor Geraldi Haase, Bernardo Ussan Schotgues
Capítulo 29
Cérebro e aprendizagem na neurodiversidade
Telma Pantano
Capítulo 30
O modelo triádico de enriquecimento de Joseph Renzulli: Como prover a autoconfiança e a criatividade dos alunos para favorecer a aprendizagem
Lucília Panisset Travassos
Capítulo 31
Prevenir distúrbios de aprendizagem de origem psicológica? Favorecer a estimulação precoce na díade mãe-bebê
Beatriz Picolo Gimenes
Capítulo 32
Bullying como comportamento escolar excludente: Uma visão neuropsicológica com enfoque cognitivo-comportamental
Marcius Vinicius Gonçalves Correio, Luiza Elena L. Ribeiro do Valle
Capítulo 33
Estudos sobre gamificação em jogos digitais para a educação especial e inclusiva
Dayane Monteiro Leite, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Leonardo dos Santos Batista, Ivani Rodrigues da Silva
Capítulo 34
Teorias pedagógicas e o uso das tecnologias de informação e comunicação na Educação: Reflexão
Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly, Maria José Viana Marinho de Mattos
Capítulo 35
A equoterapia como recurso educacional no tratamento dos transtornos de aprendizagem: Uma revisão de literatura e aplicação
Eliani de L. V. Gomes, Sidney Gomes
Capítulo 36
Dinâmica cognitiva: Sua progressão e interatividade via lúdico
Vera Barros de Oliveira (in memorian)
Capítulo 37
O brincar como ferramenta terapêutica
Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Barbara Dezidorio Matos
Capítulo 38
A organização de situações lúdicas em centros escolares da Espanha: Inclusão social por meio da prática motriz, esportiva e lúdica
Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Miguel Ángel Torralba Jordán
Capítulo 39
Materiais de alfabetização bilíngue: O impacto de seu uso para o desenvolvimento linguístico da criança surda na visão de professores
Iza Rodrigues de Souza, Janice Gonçalves Temoteo Marques
Capítulo 40
A escola pede socorro: Podemos auxiliar amorosamente docentes após o isolamento social imposto pela pandemia?
Ana Maria Falcão de Aragão, Danila Di Pietro Zambianco, Elvira Maria Portugal Pimental Ribeiro Parente
Capítulo 41
A aprendizagem entre o transtorno e o sintoma: Contribuições da psicanálise
Davidson Sepini Gonçalves, Flavia Campos Dias, Viviane Liano Bertozzi
Ficha Técnica
Editora: MEMNON
Especialidade: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
ISBN: 9786587672403
Páginas: 0544
Ano: 2023
Edição: 1