![Pay Attention! - Manual - Programa de Intervenção dos Processos Atencionais para Crianças](/capas/463/3127010113463.jpg?32a45997-5ca6-4ec3-8878-13dfeb4b6ce3)
Autor: DEISE BARBOSA
Autor: MÔNICA MIRANDA
Autor: ORLANDO BUENO
Pay Attention! - Manual - Programa de Intervenção dos Processos Atencionais para Crianças
Avise-me quando disponível
***Não restrito a psicólogos***
Tradução e adaptação: Deise Lima F. barbosa, Mônica Carolina Miranda, Orlando Francisco A. Bueno
Contexto recomendado: Clínico, Educacional, Neuropsicológico.
Objetivo: Inclui atividades adequadas à reabilitação dos problemas de processamento de atenção de crianças. Tem o objetivo de remediar dificuldades em habilidades de atenção sustentada, seletiva, alternada, dividida, auditiva e visual (atenção e memória operacional).
População: crianças de 4 a 14 anos de idade
Aplicação: Individual
Tempo: não determinado
Descrição: a atenção envolve um processo cognitivo complexo, estando diretamente relacionada com nosso desempenho em diferentes tarefas. Déficits nesta habilidade podem causar sérios prejuízos na vida de uma criança. A reabilitação cognitiva é de fundamental importância para melhorar e/ou remediar estes problemas. É aí que entra o trabalho com o Pay Attention!
Vantagens:
•Fornece um guia de intervenção para crianças;
•Permite identificar qual processo atencional necessita de intervenção;
•Possibilita avaliar melhoras durante o programa e realizar o procedimento de follow-up.
- 1 manual
Ficha Técnica
Editora: HOGREFE
Especialidade: TESTES PSICOLÓGICOS, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA, AVALIACAO PSICOPEDAGÓGICA
ISBN: 3127010113463
Páginas: 0000
Ano: 2018
Edição: 1
Encadernação: Capa comum