Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

TEORIAS DE AVALIACAO DA APRENDIZAGEM

Autor: ZACARIAS GAMA

TEORIAS DE AVALIACAO DA APRENDIZAGEM

De: R$ 55,00

-10%

Por: R$ 49,50

ou em 1X de R$ 49,50 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 47,03

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.

- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.

- Para acelerar a entrega, os itens do pedido poderão ser enviados separadamente.
Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega estabelecido na compra será mantido.

Sinopse

O livro Teorias da Avaliação da Aprendizagem contém um olhar crítico sobre as principais teorias de avaliação que marcaram as ações avaliativas dos docentes brasileiros desde os anos 1980 e o impacto que produziram e ainda produzem na avaliação da aprendizagem de nossas crianças e nossos jovens. O autor chama a atenção para as suas fragilidades frente ao avanço de teorias importadas e à melhoria da qualidade da aprendizagem. A obra ainda discute a avaliação formativa em diversas unidades de discursos e a utilização da avaliação como valorizadora de produtos e captura de uma instituição de ensino público. Por fim, brinda os seus leitores com um capítulo no qual discute os ruídos conceituais existentes nas abordagens sobre a categoria mediação, muito utilizada no jargão avaliativo, especialmente na chamada avaliação mediadora. A diversidade de textos produzidos ao longo da carreira do autor critica modismos avaliativos e aponta a necessidade de uma nova prática de avaliar que supere as unilateralidades contidas em diversas abordagens teóricas da avaliação da aprendizagem. É imperativa a sua leitura por todos que se interessam pela educação de qualidade socialmente referenciada: estudantes de Pedagogia e, sobretudo, professores que atuam nos cursos universitários de graduação e licenciatura, educadores em geral, tomadores de decisão em secretarias de educação, profissionais que atuam em instituições científicas e culturais, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos.

Ficha Técnica

Editora: APPRIS

Especialidade: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

ISBN: 9788547310554

Páginas: 0151

Ano: 2018

Edição: 1

Inscreva-se e fique por dentro das novidades