Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

PIAGET, VIGOTSKI, WALLON - TEORIAS PSICOGENETICAS EM DISCUSSAO

Autor: YVES DE LA TAILLE
Autor: MARTA KOHL DE OLIVEIRA
Autor: HELOYSA DANTAS

PIAGET, VIGOTSKI, WALLON - TEORIAS PSICOGENETICAS EM DISCUSSAO

Avise-me quando disponível

Sinopse

Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta obra, consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores. Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação. Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição. Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva. Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia. Nova edição revista.

Ficha Técnica

Editora: SUMMUS

Especialidade: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

ISBN: 9788532311269

Páginas: 0176

Ano: 2019

Edição: 29

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades