Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Pedagogia do Fracasso: O Que As Ciências Cognitivas Têm a Dizer Sobre a Aprendizagem?

Autor: HENRIQUE AUGUSO TORRES SIMPLICIO
Autor: VITOR GERALDI HAASE

Pedagogia do Fracasso: O Que As Ciências Cognitivas Têm a Dizer Sobre a Aprendizagem?

Por: R$ 97,00

ou em 3X de R$ 32,33 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 92,15

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.

- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.

- Para acelerar a entrega, os itens do pedido poderão ser enviados separadamente.
Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega estabelecido na compra será mantido.

Sinopse

O que as ciências cognitivas tem a dizer sobre aprendizagem. Uma crítica às teorias clássicas que orientam muitas das práticas pedagógicas no Brasil. A critica tem como base as ciências cognitivas. Os autores analisam problemas da educação brasileira e sua relação com teorias clássicas de desenvolvimento infantil e aprendizagem.

• Parte 1:

- Capítulo 1 - O romantismo educacional
- Capítulo 2 - As mazelas do construtivismo
- Capítulo 3 - Precisamos reinventar a roda? A importância da herança do conhecimento na aprendizagem
- Capítulo 4 - Paulo Freire e a Aprendizagem: transferir conhecimento ou fazer propaganda política?

• Parte 2:

- Capítulo 5 - O que a psicologia evolutiva e a comportamental tem a dizer sobre educação?
- Capítulo 6 - Ecologia da Aprendizagem a abordagem sociocontextual
- Capítulo 7 - Por que é tão cansativo aprender coisas novas na escola? Processamento de informação, memória de trabalho e longo prazo
- Capítulo 8 - As bases neurais da aprendizagem escolar

• Parte 3:

- Capítulo 9 - Diferentes formas de Ensino
- Capítulo 10 - Como as crianças aprendem a ler a escrever as palavras e os números?
- Capítulo 11 - Como se desenvolve a compreensão leitora?
- Capítulo 12 - Como as crianças aprendem aritmética?
- Capítulo 13 - Transtorno generalizado de ensino - o fracasso da pedagogia

• Posfácio

- Como as crianças aprendem na escola?
- Dez perguntas trazendo contribuições importantes das ciências cognitivas e comportamentais para o conhecimento

Ficha Técnica

Editora: AMPLA

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA

ISBN: 9786599064616

Páginas: 0000

Ano: 2020

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades