Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

NEUROPSICOLOGIA COM PRÉ-ESCOLARES: AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO - COLEÇÃO NEUROPSICOLOGIA NA PRÁTICA CLÍNICA

Autor: NATALIA MARTINS DIAS
Autor: ALESSANDRA GOTUZO SEABRA

NEUROPSICOLOGIA COM PRÉ-ESCOLARES: AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO - COLEÇÃO NEUROPSICOLOGIA NA PRÁTICA CLÍNICA

De: R$ 140,00

-20%

Por: R$ 112,00

ou em 3X de R$ 37,33 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 106,40

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.

- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.

- Para acelerar a entrega, os itens do pedido poderão ser enviados separadamente.
Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega estabelecido na compra será mantido.

Sinopse

O presente título da coleção Neuropsicologia na Prática Clínica aborda uma grande demanda na neuropsicologia brasileira: como avaliar e intervir com crianças antes dos seis anos de idade quando há suspeita de sinais ou quadros que afetam o desenvolvimento cognitivo e potencialmente a aprendizagem e a qualidade de vida? A identificação precoce desses sinais auxilia a compreender condições ou quadros clínicos de base, e é fundamental para que ações preventivas e remediativas também precoces possam ser organizadas com a família, com as equipes escolares e com eventuais equipes de atendimento clínico.



Capítulos:

Parte 1 - Desenvolvimento da criança pré-escolar: Capítulo 1 - Desenvolvimento neurológico no período pré-escolar e suas alterações;

Parte 2 - Avaliação da criança pré-escolar: Capítulo 2 - Como explorar a queixa clínica na avaliação neuropsicológica de pré-escolares?, Capítulo 3 - Avaliação de Memória e Inteligência em Pré-Escolares, Capítulo 4 - Avaliação da linguagem no pré-escolar, Capítulo 5 - Como avaliar funções executivas (FE) em uma criança pré-escolar?, Capítulo 6 - Avaliação da Teoria da Mente no pré-escolar, Capítulo 7 - Avaliação de problemas de comportamento na idade pré-escolar, Capítulo 8 - Promoção e prevenção de saúde mental na idade pré-escolar;

Parte 3 - Indicadores precoces e transtornos do neurodesenvolvimento em pré-escolares: Capítulo 9 - Sinais precoces associados aos transtornos do espectro do autismo (TEA), Capítulo 10 - Indicadores de risco para dificuldade/transtorno de aprendizagem da leitura em crianças pré-escolares, Capítulo 11 - Indicadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em pré-escolares: avaliação e intervenção precoces;

Parte 4 - Intervenções precoce-preventivas no contexto escolar: Capítulo 12 – Promoção de habilidades cognitivas e socioemocionais na Educação Infantil, Capítulo 13 - Promoção de habilidades linguísticas, Capítulo 14 - Promoção das funções executivas (FE), da autorregulação (AR) e da regulação emocional (RE);

Parte 5 - Intervenções no contexto clínico: Capítulo 15 - Intervenção para o pré-escolar com distúrbio específico de linguagem, Capítulo 16 - Avaliação e intervenção em pré-escolar com transtorno do espectro do autismo, Capítulo 17 - Intervenção precoce em deficiência intelectual.

Ficha Técnica

Editora: PEARSON CLINICA

Especialidade: NEUROCIÊNCIAs

ISBN: 9788580408409

Páginas: 0416

Ano: 2018

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades