Autor: Connie Kasari
Autor: Amanda C. Gulsrud
Autor: Stephanie Y. Shire
Autor: Christina Strawbridge
Jasper - Um modelo para crianças com autismo - Promovendo atenção compartilhada, jogo simbólico, engajamento e regulação
De: R$ 350,00
-10%
Por: R$ 315,00
ou em 7X de R$ 45,00 sem juros
No Pix ou Boleto: R$ 299,25
ComprarCalcular Frete
Disponibilidade:
PRODUTO EM ESTOQUE
IMPORTANTE:
- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.
PRODUTO EM PRÉ-VENDA, O ENVIO SERÁ FEITO A PARTIR DO DIA 25/11/2024
A intervenção precoce comportamental naturalista é um modelo extremamente atual e eficaz para crianças com transtornos do desenvolvimento. Desenvolvido por meio do trabalho com inúmeras crianças e famílias, este manual apresenta o modelo JASPER, que é centrado na construção e no desenvolvimento das habilidades sociais e lúdicas para favorecer o desenvolvimento global da criança por intermédio da evolução da atenção compartilhada, do engajamento e do brincar. O conteúdo teórico, bem como os relatos e os exercícios apresentados neste manual, levará você a compreender esse modelo, que faz parte das intervenções naturalísticas desenvolvimentistas comportamentais e que é baseado em evidências científicas.
Prefácio
Em meus primeiros anos como professora de bebês e crianças pequenas com deficiências, conheci uma menina com um conjunto perturbador de sintomas que hoje reconheço ser o transtorno do espectro autista (TEA). Na época, estávamos confusas com a inconsistência de suas habilidades e sua falta de interesse por nós. Por que ela parecia aprender algo novo em um dia e depois não demonstrava mais essa habilidade? E o mais confuso para nós era que ela não estava interessada em brincar com brinquedos ou se envolver com outras pessoas. Estávamos em 1982. Agora, como pesquisadora de autismo e professora de Desenvolvimento Humano e Psicologia e Psiquiatria na Uni[1]versidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), passei minha carreira aprendendo sobre as principais características do autismo e oferecendo intervenções para elas. Sempre me lembro dessa menina, da nossa falta de conhecimento na época e de como estávamos despreparadas para ajudá-la e a sua família. Felizmente, grande parte do cenário mudou desde aqueles primeiros dias de intervenção para crianças com autismo.
Sumário
Prefácio à edição brasileira 9
Prefácio 11
PARTE I – INTRODUÇÃO AO JASPER 17
1. O que é o JASPER? 19
2. Principais 31
PARTE II – ESTABELECENDO METAS 55
3. Aplicação da SPACE 57
4. Identificando habilidades dominadas e metas 87
PARTE III – PREPARANDO A SESSÃO 99
5. Introdução às rotinas JASPER 101
6. Preparando as rotinas JASPER 117
7. Preparando o ambiente JASPER 135
8. Estabelecendo os alicerces para o engajamento e a regulação 151
PARTE IV – JOGO 173
9. Imitando e modelando atos lúdicos 175
10. Estabelecendo a base 189
11. Expandindo as rotinas 201
PARTE V – COMUNICAÇÃO 225
12. Estratégias de comunicação 227
13. Programação para gestos e linguagem 241
14. Incorporando um dispositivo gerador de fala 265