Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

EDUCACAO INTEGRAL NO BRASIL DE HOJE

Autor: JAMERSON ANTONIO DE A. DA SILVA
Autor: KATHARINENIVINE PINTO SILVA

EDUCACAO INTEGRAL NO BRASIL DE HOJE

De: R$ 69,19

-10%

Por: R$ 62,27

ou em 2X de R$ 31,14 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 59,16

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Este livro problematiza a Educação Integral no Brasil, com destaque para o Programa Mais Educação, implementado a partir de 2007 pelo Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em continuidade no Governo da Presidenta Dilma Roussef. Para isso, consideramos a concepção de Educação Integral que orienta o Programa; as formas de organização do espaço/tempo escolar; os "saberes" que compõem o currículo; a formação e gestão de pessoal e a política de financiamento. Partimos do pressuposto de que o Governo Federal, ao construir uma nova estratégia para a educação integral, articulando Educação Intercultural, Gestão Intersetorial e a ideia de Cidade Educadora, está convocando os municípios a ampliarem a jornada escolar, visando a melhoria da qualidade do ensino fundamental. Por sua vez, a defesa da ampliação da jornada escolar também está ancorada na doutrina de "proteção integral" das crianças e dos adolescentes, incluindo os que se encontram em situação de "risco e vulnerabilidade social". A ampliação das funções da escola, sob o lema de "proteger e educar", então, inclui os filhos de trabalhadores, desempregados, trabalhadores informais ou precarizados, que poderão estar em situação de rua, submetidos ao trabalho infantil, às diversas formas de violência e às drogas. Ofertar aos filhos dos trabalhadores mais tempo na escola é propagado como possibilidade de "mais educação" e "menos violência". Analisar as contradições e possibilidades dessa proposta, sob a égide do neoliberalismo, é o objeto do debate que estamos propondo.

Ficha Técnica

Editora: EDITORA CRV

Especialidade: EDUCAÇãO E PEDAGOGIA

ISBN: 9788580425857

Páginas: 0238

Ano: 2012

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades