Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Perspectivas em Transtornos do Desenvolvimento Cognitivo-Comportamental, Linguístico e Social Lançamento

Autor: LUIZA ELENA L. RIBEIRO DO VALE
Autor: FERNANDO CÉSAR CAPOVILLA

Perspectivas em Transtornos do Desenvolvimento Cognitivo-Comportamental, Linguístico e Social

De: R$ 318,00

-10%

Por: R$ 286,20

ou em 7X de R$ 40,89 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 271,89

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Veja o rico conteúdo desta obra com 41 capítulos em 540 páginas!
Prefácio

Vitor da Fonseca

Apresentação

Fernando C. Capovilla

Capítulo 1

Avaliação e Intervenção nos Transtorno Específico de Aprendizagem com prejuízo na leitura: Revisão da literatura

Simone Aparecida Capellini, Isabella Nicolete Xavier, Luana Baron Scollo, Melissa Pinotti Marguti, Rebeka Fabri Bonfim Moura, Giseli Donadon Germano

Capítulo 2

Avaliação e intervenção neuropsicológica nos Transtornos Específicos de Aprendizagem

Manuela Ramos Caldas Lins, Emmy Uehara

Capítulo 3

Transtorno de aprendizagem: Identificação e intervenção

Fernanda Otoni, Ariela Raissa Lima-Costa

Capítulo 4

O pensamento do autista

Francisco Baptista Assumpção Jr.

Capítulo 5

Comunicação falsificada: Um exemplo de charlatanismo no autismo

Bernardo Ussan Schotgues, Vitor Geraldi Haase

Capítulo 6

Psicopedagogia e avaliação da Discalculia

Sabrina Cardoso Tavares

Capítulo 7

De “gagueira” a “distúrbio neurodesenvolvimental da fluência da fala”

Eliana Maria Nigro Rocha

Capítulo 8

Frustração e outras emoções infantis e Dislexia: como lidar

Adriana Fóz

Capítulo 9

Considerações sobre o mutismo seletivo na fase escolar

Thereza Sophia Jácome Pires, Amanda Trajano Batista, Eduardo Lucas Sousa Enéas

Capítulo 10

Diagnóstico diferencial: Distúrbio de aprendizagem e TDAH

Thalita Francielli Lopes Ferreira, Adriana Nobre de Paula Simão, Sylvia Maria Ciasca

Capítulo 11

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno de Aprendizagem

Ênio Roberto de Andrade

Capítulo 12

A importância de uma visão transdisciplinar no sono da díade mãe-bebê desde a gravidez

Vera Cristina Alexandre de Souza, Rúbia Infanti, Thyene de Vilhena

Capítulo 13

Transtornos do Sono em crianças com Transtorno do Espectro do autismo: Diagnóstico, epidemiologia e manejo

Katie Moraes de Almondes, Marcelo Cutrim Carvalho

Capítulo 14

Os processos cognitivos do sono e a aprendizagem de pessoas com de Transtorno do Espectro do Autismo

Eduardo L. Ribeiro do Valle, Cátia E. R. Valle, Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Capítulo 15

Revisitando a literatura sobre insônia e sonolência diurna na adolescência

Célia Regina da Silva Rocha

Capítulo 16

Distúrbios do sono em estudantes universitários

Nancy Julieta Inocente, Clara Odilia Inocente, Janine Julieta Inocente, Eliana Fátima de Almeida Nascimento, Teresa Celia de Mattos Moraes dos Santos, Milva Maria Figueiredo de Martino

Capítulo 17

Aspectos cognitivos nos Transtornos Específicos de Aprendizagem

Janaína Aparecida de Oliveira Augusto, Sylvia Maria Ciasca

Capítulo 18

Funções executivas e nível socioeconômico em pré-escolares

Elizabeth Costa, Camila Barbosa Riccardi León, Grace Zauza, Alessandra Gotuzo Seabra

Capítulo 19

Avaliação do processamento visual em pré-escolares

Ana Carolina Ferronato, Matheus de Melo Rodrigues, Elizeu Coutinho de Macedo

Capítulo 20

O desenvolvimento cognitivo, social e emocional em pré-escolares

Tatiana Pontrelli Mecca, Elizeu Coutinho de Macedo

Capítulo 21

O papel da avaliação das metas de realização e das atribuições causais para a qualidade motivacional dos estudantes

Adriana Satico Ferraz, Acácia Aparecida Angeli dos Santos

Capítulo 22

Avaliação psicopedagógica simplificada do desenvolvimento de cognição e competências em aprendizagem de leitura e escrita

Luiza Elena L. Ribeiro do Valle, Clara Hisae, Maria José Viana de Mattos

Capítulo 23

Inclusão digital na alfabetização: Vencendo as deficiências e transtornos de aprendizagem por uma educação para todos

Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Capítulo 24

Ansiedade matemática: Fatores cognitivos e afetivos

Ana Maria Antunes de Campos

Capítulo 25

Pragmática da comunicação linguística na fala e sinalização: Modulação paralinguística pela prosódia, gestualidade, mímica e pantomima

Fernando C. Capovilla

Capítulo 26

Educar e incluir: Estratégias avaliativas para um processo de escolarização inclusivo

Eugênio Cunha

Capítulo 27

Autorregulação da aprendizagem no Ensino Superior: Caminhos para a inclusão de estudantes com dificuldades de aprendizagem

Camila Alves Flor

Capítulo 28

Neurodiversidade: A política identitária do autismo

Vitor Geraldi Haase, Bernardo Ussan Schotgues

Capítulo 29

Cérebro e aprendizagem na neurodiversidade

Telma Pantano

Capítulo 30

O modelo triádico de enriquecimento de Joseph Renzulli: Como prover a autoconfiança e a criatividade dos alunos para favorecer a aprendizagem

Lucília Panisset Travassos

Capítulo 31

Prevenir distúrbios de aprendizagem de origem psicológica? Favorecer a estimulação precoce na díade mãe-bebê

Beatriz Picolo Gimenes

Capítulo 32

Bullying como comportamento escolar excludente: Uma visão neuropsicológica com enfoque cognitivo-comportamental

Marcius Vinicius Gonçalves Correio, Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Capítulo 33

Estudos sobre gamificação em jogos digitais para a educação especial e inclusiva

Dayane Monteiro Leite, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Leonardo dos Santos Batista, Ivani Rodrigues da Silva

Capítulo 34

Teorias pedagógicas e o uso das tecnologias de informação e comunicação na Educação: Reflexão

Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly, Maria José Viana Marinho de Mattos

Capítulo 35

A equoterapia como recurso educacional no tratamento dos transtornos de aprendizagem: Uma revisão de literatura e aplicação

Eliani de L. V. Gomes, Sidney Gomes

Capítulo 36

Dinâmica cognitiva: Sua progressão e interatividade via lúdico

Vera Barros de Oliveira (in memorian)

Capítulo 37

O brincar como ferramenta terapêutica

Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Barbara Dezidorio Matos

Capítulo 38

A organização de situações lúdicas em centros escolares da Espanha: Inclusão social por meio da prática motriz, esportiva e lúdica

Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Miguel Ángel Torralba Jordán

Capítulo 39

Materiais de alfabetização bilíngue: O impacto de seu uso para o desenvolvimento linguístico da criança surda na visão de professores

Iza Rodrigues de Souza, Janice Gonçalves Temoteo Marques

Capítulo 40

A escola pede socorro: Podemos auxiliar amorosamente docentes após o isolamento social imposto pela pandemia?

Ana Maria Falcão de Aragão, Danila Di Pietro Zambianco, Elvira Maria Portugal Pimental Ribeiro Parente

Capítulo 41

A aprendizagem entre o transtorno e o sintoma: Contribuições da psicanálise

Davidson Sepini Gonçalves, Flavia Campos Dias, Viviane Liano Bertozzi

Ficha Técnica

Editora: MEMNON

Especialidade: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

ISBN: 9786587672403

Páginas: 0544

Ano: 2023

Edição: 1

Inscreva-se e fique por dentro das novidades