Autor: Lima, Alcimar Alves de Souza
Autor: Rovai, Esméria
Escola, espaço de subjetivação
Avise-me quando disponível
Este livro discute o papel da escola ainda presa ao modelo tradicional de que a família educa e a escola ensina, buscando fazer compreender o alcance do processo de ensinar e sua conexão com o educar tarefa que não compete só à família, mas a todas as instituições sociais. Educar é visto aqui como a formação integral do ser.
Ao rever essa dicotomia entre educar e ensinar e entre a família e a escola, buscamos, na totalidade do sujeito, a integração entre razão e emoção. Portanto, entre conhecimento e desejo. E com essa fundamentação destacamos a importância das relações na escola, sobretudo as relações professor-aluno, que devem voltar-se à compreensão do desejo e da afetividade. Trata-se de proposta de educação escolar assentada em uma pedagogia autogenerativa, capaz de fazer do educar e do ensinar uma arte criadora em sintonia com os movimentos acelerados de mudanças que acontecem em nosso entorno social.
Ficha Técnica
Editora: EDGARD BLUCHER
Especialidade: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
ISBN: 9786555061000
Páginas: 0340
Ano: 2022
Edição: 1
Encadernação: Capa comum