Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

Dificuldades de Aprendizagem na Escola - Um Tratamento Psicopedagógico

Autor: Santos, Marcos Pereira dos

Dificuldades de Aprendizagem na Escola - Um Tratamento Psicopedagógico

De: R$ 78,00

-20%

Por: R$ 62,40

ou em 2X de R$ 31,20 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 59,28

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

Este livro traz relevantes considerações sobre as dificuldades de aprendizagem na escola em uma perspectiva psicopedagógica de investigação.Inicialmente, fazem-se alguns apontamentos gerais acerca da aprendizagem em termos de conceituações, importância na vida humana, concepções psicofilosóficas tradicionais, teorias psicológicas modernas, oposição à atividade de ensino e processo de ocorrência na escola em um contexto metacognitivo. Na sequência, apresentamos um breve histórico das dificuldades de aprendizagem na escola e algumas definições conceituais sobre transtornos, problemas e dificuldades de aprendizagem à luz da Psicologia Escolar, sendo esta última expressão particularmente caracterizada em relação aos fatores etiológicos, à avaliação diagnóstica, aos aspectos taxonômicos e aos marcos legais.Em seguida, buscou-se discorrer acerca da formação inicial de profissionais da educação na atualidade e das dificuldades de aprendizagem em Matemática na Educação Básica escolar, principalmente no que diz respeito à discalculia (etimologia, tipologia, diagnóstico, características e causas), bem como sobre alguns processos de intervenção multiprofissional nesse contexto, envolvendo ambiente familiar, assessoramento psicopedagógico e agentes escolares. Por fim, realizamos algumas reflexões sobre a prática do estágio curricular supervisionado em gestão educacional na formação inicial do professor-pedagogo, o diagnóstico geral da escola investigada, os métodos de coleta de dados e os processos de descrição, análise e interpretação dos resultados obtidos dos informantes em pesquisa de campo.

Ficha Técnica

Editora: WAK EDITORA

Especialidade: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

ISBN: 9788578542030

Páginas: 0196

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades