Livraria do Psicologo e Educador: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL A PARTIR DE R$119

PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 12x SEM JUROS

5% DE DESCONTO NO PIX OU BOLETO

COORDENACAO PEDAGOGICA NA MEDIACAO DO TRABALHO DO PROFESSOR, A: HUMANIZACAO

Autor: LANA CRISTINA BARBOSA DE MELO

COORDENACAO PEDAGOGICA NA MEDIACAO DO TRABALHO DO PROFESSOR, A: HUMANIZACAO

De: R$ 55,08

-10%

Por: R$ 49,57

ou em 1X de R$ 49,57 sem juros

No Pix ou Boleto: R$ 47,09

Comprar
Calcular Frete

Disponibilidade:

PRODUTO EM ESTOQUE

IMPORTANTE:

- O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento do pedido pela instituição financeira.
- O envio será considerado conforme a coleta da empresa de transporte, em alguns casos no dia subsequente.
- Em caso de falta de estoque de um ou mais itens, O comprador será informado e os itens do pedido serão enviados separadamente. Caso isso aconteça, não haverá cobrança de qualquer custo adicional e o prazo de entrega adicional dos demais produtos será informado ao comprador.

Sinopse

A concretização da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva constitui-se, ainda, em desafio nas redes públicas de ensino, principalmente no que se refere a propiciar as condições adequadas à aprendizagem e desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência. Este livro abarca essa problemática, com o rigor necessário à pesquisa científica e o envolvimento de quem perpassa por ela desde sua formação inicial como pedagoga e em sua atuação como tal ao longo de uma trajetória de um pouco mais de 22 anos. Merece ser lido para que se possa compreender a necessidade de, enquanto coordenador pedagógico e/ou professor, dar acesso aos conteúdos da cultura universal aos alunos com e sem deficiência, condição para o desenvolvimento humano.
A obra parte da preocupação da autora com a aprendizagem e o desenvolvimento da criança com deficiência intelectual na escola regular. Para dar vazão a esta preocupação e buscar caminhos no seu enfrentamento, debruça sobre o papel do coordenador pedagógico como mediador entre o professor e aquele aluno. Elege como aporte teórico-metodológico o materialismo histórico-dialético e a psicologia histórico-cultural, buscando desvelar nas políticas públicas expressas em leis e documentos oficiais, bem como nas tendências pedagógicas, o percurso histórico da formação do coordenador pedagógico no sentido de compreender o significado (social) e o sentido (pessoal) em relação à aprendizagem e o desenvolvimento de alunos com deficiência intelectual.
Nas páginas deste livro encontram-se as sínteses provisórias, porém consistentes, de uma pesquisadora apaixonada pelo tema, a qual tem lutado em defesa de uma Educação Especial e inclusiva humanizadoras.

Ficha Técnica

Editora: EDITORA CRV

Especialidade: GESTÃO EDUCACIONAL

ISBN: 9788544424728

Páginas: 0142

Ano: 2018

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Inscreva-se e fique por dentro das novidades